Problema Autocad Abre e Fecha Sozinho - Erro de Serviço FlexNet

Quem trabalha com suporte acaba aprendendo vários macetes do AutoCAD. É complicado, já que não faz parte do nosso dia a dia e muitas empresas o utilizam, e quando ele dá algum problema ou você resolve, ou você resolve.

Esse problema é bem chato de resolver. Ou era. Você abre o AutoCAD, ele inicia e segundos depois já fecha sozinho. Como resolver isso? Siga os passos:

1- Procure no C: a pasta Program Data e abra-a. Atenção, talvez ela esteja oculta.

2- Clique com o botão direito na pasta FLEXnet e vá em Propriedades.

3- Vá na aba Segurança e clique em Editar.

4- Selecione "Todos" e marque todas as opções Permitir. Clique em Aplicar e depois em Ok.

5- Clique no botão Avançadas e vá na aba Proprietário. Deixe seu usuário como proprietário e clique em Ok.

6- Repare que dentro da pasta FLEXnet há alguns arquivos. Por segurança, crie uma pasta em algum outro local (Ex: desktop) e mova todos esses arquivos pra lá.

Pronto! Abra o AutoCAD e veja o resultado.

*** ops! ainda não deu certo?? Então siga os passos abaixo ***

1- Vá em Iniciar / Executar e digite services.msc. Você verá todos os serviços do Windows, e entre eles você deverá encontrar o serviço “FLEXnet Licensing Service” e “FLEXnet Licensing Service 64″.

2- Pare o serviço e inicie novamente.

Pronto! AutoCAD funcionando.

Obs: No passo 6, caso não consiga mover os arquivos, tente parar os dois serviços citados no passo acima.

Comentários

  1. Você sabe como resolver isso no Mac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, Me envia um e-mail que posso lhe Orientar.

      Excluir
    2. também gostaria de saber como funciona pro mac

      Excluir
    3. valeuu muito grato vc é uma pessoa que vale muito
      sucesso meu amigo

      Excluir
    4. Obrigaduuuuuuu, meu Cad tava dando problema após uma atualização mau sucedida, e tentei direto a segunda opção, mas eu meu FLEXnet estava desativado, cliquei com o botão direito sobre ele e coloquei em automático, reiniciei o serviço e Vualá! AutoCad funcionando novamente.

      Excluir
    5. Deu certo aqui também, parabéns pela postagem e obrigado..

      Excluir
    6. Problema Autocad Abre E Fecha Sozinho - Erro De Serviço Flexnet >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Problema Autocad Abre E Fecha Sozinho - Erro De Serviço Flexnet >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Problema Autocad Abre E Fecha Sozinho - Erro De Serviço Flexnet >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK 7Q

      Excluir
  2. valeu cara, o serviço flexnet estava desativado... foi só ativa-lo que funcionou...

    ResponderExcluir
  3. Excelente explicação. Resolveu meu problema. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Me manda um e-mail pra resolvermos.
      lucilonetoti21@gmail.com

      Excluir
  5. Tem como me ajudar a resolver no mac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda um e-mail pra resolvermos.
      lucilonetoti21@gmail.com

      Excluir
  6. Estava desesperado, tinha instalado e desinstalado o programa várias vezes até encontrar esse post. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Vlw mesmo. depois de instaar o Win 10 começo a apresentar erro e sua dica corrigiu. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas a demora pela resposta, mais fico Grato por saber que estou ajudando..

      Excluir
  8. Cara, não sei como te agradecer, simplesmente sensacional!!! O desespero já estava batendo na minha porta! Muito obrigado!!! Valeu Demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado satisfeito, e espero que me mandem e-mail com dúvidas relacionadas a Ti para que eu possa está ajudando.

      Excluir
  9. Após instalar o Windows 10 aconteceu o mesmo problema, segui os comandos mas mesmo assim não está abrindo, teria alguma outro comando no windows 10 que talvez não tenha feito?

    ResponderExcluir
  10. Olá estou com esse problema no Mac, o CAD encerra sozinho, como posso resolver?

    ResponderExcluir
  11. Eu também instalei o windows 10 e já tentei essa solução e não funcionou, não sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
  12. Eu também instalei o windows 10 e já tentei essa solução e não funcionou, não sei mais o que fazer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Se ainda estiver com problema me manda um email.
      luciloneto21@gmail.com
      luciloasn@gmail.com

      Excluir
    2. Fiz os dois procedimentos no meu windows e não consegui resolver o problema. Pode me ajudar? Obrigada

      Excluir
  13. obrigado! resolveu o problema no Windows 10

    ResponderExcluir
  14. Cara não consegui fazer funcionar :/ quando vou no botão Avançados não tem aba Proprietário no windows 10, apenas Permissões, Auditoria e Acesso Efetivo. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. otimo cara , resolveu na hora , vleww

    ResponderExcluir
  16. O que devo fazer quando meu autocad fecha sozinho? No caso é um MACBOOK PRO. Notei que quando o arquivo é criado no meu autocad isso nunca ocorre, porém quando é um arquivo que alguém me enviou e eu tenho que trabalhar nele geralmente acontece.
    Espero que possa me ajudar.
    Desde já obrigada :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucillo, boa tarde!

    Estou passando pelo mesmo problema, mas no mac! vc poderia me ajudar?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucillo, boa tarde!

    Estou passando pelo mesmo problema, mas no mac! vc poderia me ajudar?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  19. boa tarde Lucilo, eu sou a Agilson e estou com dificuldades de trabalhar no AUTOCAD 2015 no MACBOOK PRO.
    quando começo trabalhar o mesmo fecha automaticamente e tenho que abrir novamente o recover para recuperar o que estava a fazer, mas passado uns minutos volta a fechar. este é o meu problema, conto com a tua ajuda.

    ResponderExcluir
  20. este é o meu email- agilson.dario12@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Já fiz todo o procedimento que orientou no blog e mesmo assim não deu certo!
    Ajude-me por favor!

    Enviei para lucilonetoti21@gmail.com mas retornou com erro

    o meu é rphbrmmn@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Já fiz todo o procedimento que orientou no blog e mesmo assim não deu certo!
    Ajude-me por favor!

    Enviei para lucilonetoti21@gmail.com mas retornou com erro

    o meu é rphbrmmn@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Cara além de resolver o problema de inicialização do AutoCad resolveu diversos outros!!! Melhor blog de suporte da net

    ResponderExcluir
  24. Cara, muito obrigado. Já havia feito de tudo. Até restaurei meu note com configuração de fábrica. Instalei Windows 10. Rodou alguns minutos e parou. Agora deu certo!

    Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  25. Perfeito, deu certo!
    Já tinha tentado de tudo e nada.
    Parabéns pelo post, vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  26. DEU CERTÍSSIMO AQUI!
    VLW MESMO
    MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, fiz ambos os processos e ainda sim não funciona, estou com o windows 10.. procurei no "services.msc" e vi que o “FLEXnet Licensing Service” não está rodando, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Kenty!
      No meu caso resolvi pelo "services"
      Ao procurar o arquivo"Flexnet Licensing Service" de um duplo clique mantendo-se na aba "GERAL", procure esse nome "TIPO DE INICIALIZAÇÃO" e habilite a opção "AUTOMÁTICO" de um" APLICAR E OK"
      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Boa tarde!
    Na primeira opção não resolveu, mas a segunda foi fatal! Obrigado por postar essa dica!

    ResponderExcluir
  30. Excelente!! Resolveu meu problema, não com o AutoCad, mas com o Revit 2016, deu super certo na segunda opção.. Agradeço!!

    ResponderExcluir
  31. Valeu a dica. Muito obrigado. me tirou de um problemão. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Amigo, boa tarde. Instalei o cad 2013 e o mesmo, após iniciar, desliga sozinho. Já segui os procedimentos aqui descritos e nada. Fui no services e coloquei o Flexnet Licensing Service 64 no automático e nada. O que mais posso fazer ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Cara você me ajudou, meu Cú é seu!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite amigo, preciso de ajuda...
    instalei o autocad 2014, mas na hora de abrir ele fecha sozinho... tentei fazer o procedimento descrito, mas não tem aba proprietário, o único botão que tem esse nome, tem algumas opções, e não achei nenhuma que se encaixe no que vc cita...
    vc pode me ajudar? Tenho windows 10.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Suuuuuper Parabens!
    estava complicado pra mim sem autocad, ja que esse nao estava funcionando..
    agora esta ok, e foi muito simples!
    obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, nunca tinha achado uma solução pra isso! Vlw

    ResponderExcluir
  37. Lucilo Neto, parabéns pelo blog e muito obrigado pelo suporte. Abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  38. Muito Bom, perfeito funcionou, Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Funcionou!!! Muito boa a explicação. Muito obrigado

    Adelton Teodoro - Fortaleza

    ResponderExcluir
  40. Lucilo, Muito Obrigadooo!
    Marcelo - Arraial da Ajuda - Porto Seguro - Ba
    Valeu pelo suporte...
    Funcionou .... São pessoas como você que fazem a diferença no mundo!

    ResponderExcluir
  41. Cara vc me salvou valew msm ... Te devo essa que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  42. TENHO O MESMO PROBLEMA COM O AUTOCAD 2014 NO WIN10, QUANDO ESTOU USANDO O PROGRAMA ABRE UM ALERTA DIZENDO QUE NÃO PODE CONTINUAR.

    OBS. FIZ O PROCEDIMENTO DO FLEXNET MAS NÃO DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  43. Retire o que disse acima!!! funcionou!! apenas tive que reiniciar o note. Otima a solução e caso eu tiver problemas eu falo contigo.

    muito obrigado Lucilo

    ResponderExcluir
  44. Esse post salvou minha vida!! Eu tava toda atrasada com um projeto e o AutoCad nem sonhava em abrir!!

    Muito Obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  45. MUITO OBRIGADO!!!
    não sabia mais oq fazer, valeu ajudou muito.

    ResponderExcluir
  46. Oi! Já segui todos os passos e não estou conseguindo. Até tentei te enviar um email, mas voltou falando que o endereço não existe...

    ResponderExcluir
  47. aqui resolveu também. parabéns e obrigado por ajudar, poucos o fazer em nossos dias....

    ResponderExcluir
  48. Sagui todos os passo e mesmo assim não funciona ainda.

    ResponderExcluir
  49. Olá, reinstalei meu auto cad 2013 no meu computador windows 10 após ele ter expirado a licença..porém após ter concluido a instalação tento abrir mas ele abre e fecha, fiz os procedimentos que vc orientou mas mesmo assim não resolveu...

    ResponderExcluir
  50. No meu não funcionou até agora. Auto cad 2016 no Windows 7 64bits

    ResponderExcluir
  51. No meu não funcionou até agora. Auto cad 2016 no Windows 7 64bits

    ResponderExcluir
  52. Muito bom!! resultou à primeira!!
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  53. Amigo, o meu CAD inicializa, mas antes de aparecer a interface de desenho, ele fecha. Sabe me ajudar com isso? Tentei esse procedimento que você sugeriu mas não resolveu, não tenho certeza se fiz, corretamente, o proposto.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Muito bom! Moço EXTREMAMENTE prestativo.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia prezados.

    Lucilo, estou com seguente problema.
    É uma Plotter 510 hp.

    A impressora acusa a seguinte mensagem: Advertência 71:06 Sem memória. Os dados se perderam. Selecione "Enviar trabalho como bitmap" no menu Solução de Problemas, guia Serviços. Obs : Já realizei este procedimento aqui ..

    Para habilitar a opção, é necessário fazer os seguintes passos: Clicar com o botão direito na impressora e escolher a opção "Propriedades da impressora"; Clicar no botão "Preferências " na aba "Geral"; Selecionar a aba "Serviços" e em seguida clicar no ícone de solução de problemas; Marcar a opção "Enviar trabalho como bitmap". Os primeiros testes com a opção habilitada se mostraram eficazes.

    Foi realizado a instalação de um pente de memória 256mb na Hp Designjet 510, mas sem sucesso.Continua dando o mesmo erro. Realizado teste com plantas 170MB e 101MB apresentou seguinte mensagem: Advertência 71:06 Sem memória. Os dados se perderam. Selecione "Enviar trabalho como bitmap" no menu Solução de Problemas, guia Serviços.

    Ja atualizei firmware da plotter e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta impressora ela chegou ao limite de impressão, você tem que baixa um aplicativo que zera essa numeração de impressão.

      Excluir

  57. dessa forma não funcionou aqui...

    fiz o seguinte...
    deletei a pasta inteira "FLEXnet" dentro de c:/ProgramData/

    iniciei o autocad, ele pediu para reativar o autocad... e usei o crack novamente...

    deu certo... so que perde todas as configurações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por este motivo, é que solicitamos que deixem um backup antes de excluir.

      Excluir
  58. Deu muito certo, obrigada!! Procurei a solução em todos os lugares, mas só achei aqui.

    ResponderExcluir
  59. Cara, já instalo programas da autodesk a muitos anos, nunca tinha ocorrido isso comigo...eu já estava até preocupado, não estava conseguindo resolver. Muito obrigado, ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  60. MUITO OBRIGADO, AJUDOU MUITO ESSA DICA.

    ResponderExcluir
  61. Muito Obrigado Amigo, me ajudo muito, Deus o abençoe !!!

    ResponderExcluir
  62. MUITO BOM, PENSEI QUE TAVA F.. MAS ENTENDI TUDO COM CERTA FACILIDADE.
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Muito bom! Obrigado pela ajuda! Estava desativado o Serviço mesmo =)

    ResponderExcluir
  65. Cara, mandou muito bem! Salvou minha pele aqui. Obrigado

    ResponderExcluir
  66. Valeu cara, muito show, já tinha pesquisado em vários sites. Essa foi a única explicação que resolveu o problema. Obrigado..

    ResponderExcluir
  67. Na hora que eu chego na aba FLEXNET\PROPRIEDADES não tem a opção de segurança.

    no caso, só mostra a aba Flexnet Licensing Service. mesmo assim eu desativei e ativei novamente, tentei de diversas formas, não resolveu.

    Pode me ajudar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. Ativando o Flexnet Licensing Service deu certo Valeu!!!

    ResponderExcluir
  69. Obrigado. Ativei o Flexnet Licensing que estava desativado, passando para automático, e meu autocad 2014 voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  70. Resolvido!
    Muito obrigado!!!
    Vc é o cara!!!

    ResponderExcluir
  71. Funcionou perfeitamente! Tava me estressando para funfar o AutoCAD 2013 no Windows 10, mas deu certo agora.. Se tiver alguém com dúvida, não realizei a etapa 5 por que não havia este opção, e funcionou. (Y)

    ResponderExcluir
  72. Muito bom ! Ativei o FLlexnet e funcionou, parabéns !

    ResponderExcluir
  73. No meu caso o erro era no Revit. o FLEXnet estava desativado. Agora funcionou perfeitamente. Valeu!

    ResponderExcluir
  74. Funcionou na segunda tentativa!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  75. Eu fiz os passos mas não deu certo então eu consegui resolver apagando a pasta Flexnet e abrindo o programa tendo desabilitado a conexão com a internet (se deixar a conexão ativa o autocad abre e fecha). Dessa forma você consegue resolver o problema da licença estando offline e depois voltar a se reconectar normalmente.
    Obs: Autocad 2013, Windows 10

    ResponderExcluir
  76. Excelente!!! Muito Bem Explicado e Funcionalidade 100% MUITO OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  77. Cara você salvou meu tcc usahssuhas fodaaaaa valeu

    ResponderExcluir
  78. Nossa queria agradecer muito, deu super certo aqui, me salvou, eu já estava indo formatar o computador, pois era a 3ª vez que eu instalava o Autocad.

    Vlw mesmo que DEUS abençoe vc!

    ResponderExcluir
  79. Muito obrigado pela ajuda imediata! Que alívio!

    ResponderExcluir
  80. Obrigado. Flexnet estava desativado. Vlw.

    ResponderExcluir
  81. Muito obrigado amigo, fiz prá um amigo meu que estava com o problema e resolveu!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas